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Ouvidoria

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A Ouvidoria é um canal de comunicação independente e imparcial, que representa a voz dos nossos clientes dentro da empresa. Criado para conhecer, em última instância, os seus comentários, elogios, sugestões e reclamações sobre nossos serviços e benefícios, buscando aprimorar nossa qualidade de atendimento.

Havendo questões a serem demandadas junto à Aliança, o contato deve ser feito deve realizado primeiro com nosso Fale Conosco, neste portal, ou SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente: 3004-7010 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 603 7007 (Demais Regiões).
Para entrar em contato com a Ouvidoria, preencha os dados abaixo. Queremos ter certeza de que nossos clientes estão sendo plenamente atendidos.

Perguntas frequentes

Para que serve a ouvidoria?

A Ouvidoria é um elo entre a Aliança e seus clientes. É um agente permanente de defesa do consumidor, que atua com as instâncias decisórias da empresa e está vinculado à Presidência. É um canal independente e imparcial, com a responsabilidade de assegurar observância dos direitos e deveres de seus clientes e atuar como canal de comunicação, inclusive na mediação de conflitos. A partir da análise dessas demandas, a Ouvidoria também pode recomendar alterações nos processos da empresa, com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cliente.

Para que serve a ouvidoria?

Todos os clientes que se relacionam com a Aliança, indiscriminadamente.

Quem pode falar com a Ouvidoria?

A Ouvidoria acolhe comentários, elogios, sugestões e reclamações de assuntos diversos, referentes aos serviços prestados pela Aliança. A Ouvidoria não substitui a relação “empresa e consumidor”, que se origina da prestação de serviços da Aliança e deve ser mantida com a Central de Atendimento ao Cliente.

Quais assuntos devem ser encaminhados à Ouvidoria?

A Ouvidoria acolhe comentários, elogios, sugestões e reclamações de assuntos diversos, referentes aos serviços prestados pela Aliança. A Ouvidoria não substitui a relação “empresa e consumidor”, que se origina da prestação de serviços da Aliança e deve ser mantida com a Central de Atendimento ao Cliente.

Qual é o canal de acesso à Ouvidoria?

Para entrar em contato com a Ouvidoria, preencha o formulário abaixo.

Como a Ouvidoria atua?

A Ouvidoria faz a apuração de todas as questões que recebe, encaminha para as áreas responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao cliente dentro de um prazo previamente estabelecido, apresentando a solução apropriada para concluir a demanda. Quando isso não for possível, um novo prazo é negociado.

A Ouvidoria toma as decisões isoladamente?

Não. A Ouvidoria representa e defende o cliente dentro da empresa e, com o grupo executivo da Aliança, avalia as questões para que as decisões sejam tomadas. Lembramos que as avaliações realizadas levam em conta, acima de tudo, os direitos dos cidadãos.